O que é Orgonite

Orgonite é uma composição de resina, metal e cristal, que na proporção correta, são capazes de transmutar energias do ambiente. Eles absorvem as energias negativas, transmutam e devolvem para o ambiente como energias positivas. Como isso funciona?

 

 

QUAIS O BENEFÍCIOS?

 

HISTÓRIA

A história do orgonite está relacionada com o conceito de orgônio, ou energia vital universal. O orgônio foi proposto por Wilhelm Reich nos anos 1930. Ele descobriu a capacidade de acumular esta energia em camadas alternadas com material orgânico e inorgânico e, na década de 1940 criou a primeira caixa orgônica a qual chamou de ORAC (ORGONE ACCUMULATOR) e observou que dentro dela, a energia vital se acumulava entre 3 a 5 vezes mais que fora.

E na década de 1990, Karl Welz criou vários dispositivos menores com resina e metal que chamava de geradores de Chi ou energia vital. Inclusive conseguia emitir a energia chi à distância. Então ele registrou o nome ORGONITE. A diferença desse dispositivo para a caixa orgone é que aqui ele gerava energia e não acumulava.

Em seguida, por volta de 1999, um casal, Don e Carol Croft inseriram um cristal de quartzo à resina e metal, pois o cristal geraria a energia piezoelétrico, que nada mais é do que a capacidade de alguns cristais gerarem tensão elétrica por resposta a uma pressão mecânica. E neste caso o dispositivo se tornou um purificador de chi, ou seja, de energia. Foram eles quem desenvolveram um orgonite em forma de pirâmide que foi a base dos orgonites modernos, tal como o conhecemos hoje e, a chamaram de Granada Sagrada.